45ª Exposição de Sorocaba SP 2017

IMG_0152a

Os membros da UNO agradecem aos amigos do COS – Círculo Orquidófilo Sorocabano, pelo carinho oferecido aos expositores e ao público em geral, e pela excelente exposição de orquídeas realizada.


Plantas destaques da exposição (cliquem nas fotos para ampliá-las)


DSCF8655

Dendrobium aphyllum, também conhecido como Den. pierardii ou Den. cucullatum, encontrado em Hainan China, Assam, Bangladesh, Himalaia oriental, Índia, Ilhas Maldivas, Nepal, Sri Lanka, Himalaias ocidentais, Ilhas de Andamã, Mianmar, Tailândia, Laos, Malásia, Bornéu, Java, Sumatra, Ilhas de Sunda Menor, Sulawesi e Queensland, Austrália, propriedade de Donizete Lúcio Bocchi do Núcleo Orquidófilo de Matão, cidade de Matão, SP.


DSCF8657

Cattleya schilleriana var. tipo, encontrada principalmente no estado do Espirito Santo, Brasil, praticamente extinta na natureza, propriedade de Pricila Fonseca da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, cidade de São Paulo, SP.

 


DSCF8659

 

Dendrobium spectabile, encontrado em Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão, propriedade de Chuah Siew Lin, do Círculo Orquidófilo de Poços de Caldas, cidade de Poços de Caldas, MG.

 


 

DSCF8661

 

Cattleya Tiffin Bells híbrido resultado do cruzamento entre Cattleya White Blossom e Cattleya Bow Bells, propriedade de Haroldo Wilson Rodher do Círculo Americanense de Orquidófilos, cidade de Americana, SP.

 


DSCF8663

 

Híbrido de Cattleya, resultado do cruzamento entre C. Culminant e Rlc. Suzuki’s Titan, propriedade de Douglas Andre Curtev do Círculo Americanense de Orquidófilos, cidade de Americana, SP.

 


DSCF8665

 

Dendrobium canaliculatum, encontrado na Autralia e Nova Guiné, propriedade de Cecilia Polpo de Campos do Ceci Orquídeas, cidade de São Carlos, SP.

 


DSCF8667

 

Cattleya lueddemanniana var. tipo pincelada, encontrada na Venezuela, propriedade de Luiz Francisco Bordignon do Círculo Americanense de Orquidófilos, cidade de Americana, SP.

 


DSCF8670

Guaricyclia Kyoguchi “Happy Field”, também conhecida como Epicattleya, híbrido primário entre Guarianthe aurantiaca e Encyclia incumbens, propriedade de Miriam Ryuko Tanaka do Círculo Orquidófilo Sorocabano, cidade de Sorocaba, SP.

 


DSCF8673

 

Cattleya amethystoglossa var. semi-alba, encontrada nos estados da Bahia e Espirito Santo, Brasil, propriedade de Pricila Fonseca da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, cidade de São Paulo, SP.

 


DSCF8675

 

Capanemia superflua, encontrada no estado do Espirito Santo, Brasil, propriedade de Lazaro Ademar Petreca do Círculo Orquidófilo de Poços de Caldas, cidade de Poços de Caldas, MG.

 


DSCF8677

 

Encyclia gonzalezii, encontrada nos estados de Goias e Tocantins, Brasil, propriedade de Douglas Andre Curtev do Círculo Americanense de Orquidófilos, cidade de Americana, SP.

 


DSCF8679

 

Dendrobium amethystoglossum, encontrado no noroeste de Luzon nas Filipinas, propriedade de Saide Cochito da Associação dos Orquidófilos de Valinhos, cidade de Valinhos, SP.

 


DSCF8681

 

Cattleya amethystoglossa var. tipo “Sublime”, encontrada nos estados da Bahia e Espirito Santo, Brasil, propriedade de Pricila Fonseca da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, cidade de São Paulo, SP.

 


DSCF8683

 

Guarianthe skinneri var. suavíssima, encontrada no sul do México, Belize, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, propriedade de José Estevam C. de Almeida, do Círculo Orquidófilo Sorocabano, cidade de Sorocaba, SP.

 


DSCF8685

 

Paphiopedilum sukhakulii, encontrado no nordeste da Tailândia, propriedade de José Luiz Martins André da Sociedade Orquidófila do Vale do Ribeira, cidade de Registro, SP.

 


Amigos que colaboraram na organização do evento e na avaliação das plantas

IMG_0063


Cliquem nos links abaixo em azul para mais detalhes

Fotos de diversas plantas da exposição

Fotos dos destaques de cada associação

Fotos gerais do evento, premiação e confraternização

Relação de plantas e medalhas por associações

Relação de plantas e medalhas por expositores membros da UNO


Agradecemos a todos os visitantes pela divulgação do nosso trabalho em prol da orquidofilia brasileira !

1 comentário

  1. Sorocaba esteve em festa neste final de semana, graças aos amigos que vieram prestigiar nossa 45a. Exposição de Orquídeas.
    Este trabalho apresentado pela UNO mostra bem como foi essa nossa exposição.
    Se prestarem bem atenção verão que havia uma aura de felicidade e camaradagem entre nós que organizamos e os nossos convidados, que se irradiou por todas as pessoas vieram visitar-nos.
    Gratidão imensa a todos!!!!!!!
    Manoel

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s