53º Exposição de Matão SP 2017

Os membros da UNO agradecem aos amigos do NOM – Núcleo Orquidófilo de Matão pelo carinho oferecido aos expositores e ao público em geral, e pela excelente exposição de orquídeas realizada.

matao_todos_site

Clique na foto para ampliar


Plantas destaques da exposição (cliquem nas fotos para ampliá-las)

1dDSCF7538Cattleya nobilior var. amaliae, espécie endêmica principalmente dos estados de Mato Grosso do Sul e Goias, Brasil, de propriedade do Sr. Gustavo Teixeira do Amaral, da Associação Orquidófila de Araraquara, da cidade de Araraquara SP.

 

DSCF7532Cattleya walkeriana var. albescens, espécie endêmica principalmente do estado Minas Gerais, Brasil, de propriedade de propriedade do Sr. Valmir Achiles Oliveira, do Círculo Americanense de Orquidófilos, da cidade de Americana SP.

 

DSCF7536Cattleya lueddemanniana var. tipo flamea, espécie originária da Venezuela, de propriedade do Sr. Douglas André Curtev, do Círculo Americanense de Orquidófilos, da cidade de Americana SP.

 

DSCF7560Rhyncattleanthe (Potinara) Elaine Taylor, híbrido resultado do cruzamento entre Cattlianthe Judy Smith e Rhyncolaeliocattleya Oconee, registrado no RHS em 13/07/1994, de propriedade do Sr. Haroldo Wilson Rodher, do Círculo Americanense de Orquidófilos, de Americana SP.

1dDSCF7522Rhyconstilis gigantea spots, espécie endêmica de Mianmar, Tailândia, Malásia, Laos, Camboja, Vietnã, China, Bornéu e Filipinas, de propriedade do Orquidário Jordão da cidade de Corumbataí SP.

 

DSCF7540Cattleya lueddemanniana var. coerulea flamea, espécie natural da Venezuela, de propriedade do Orquidário Jordão da cidade de Corumbataí SP.

 

DSCF7545Encyclia cordigera var. alba, espécie encontrata no México, Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Brasil, Colômbia e Peru, de propriedade do Orquidário Jordão da cidade de Corumbataí SP.

DSCF7553Cattleya amethystoglossa var. coerulea, espécie brasileira encontrada principalmente no estado da Bahia, de propriedade do Orquidário Jordão da cidade de Corumbataí SP.

 

DSCF7525Catasetum discolor, espécie encontrada na Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e norte/oeste do Brasil, de propriedade de um sócio do Núcleo Orquidófilo de Monte Alto, da cidade de Monte Alto SP.

 

DSCF7530Cattleya Nobile’s Fá, híbrido resultado do cruzamento entre a Cattleya Irmã Dulce e a Cattleya Fátima Barani, registrado no RHS em 13/11/2007, de propriedade do Orquidário Recanto das Orquídeas, da cidade de Porto Feliz SP.

 

DSCF7555Pabstiella (Pleurothallis) mirabilis, espécie endêmica da região sudeste do Brasil, de propriedade do Sra. Chua Siew Ling, do Círculo dos Orquidófilos de Poços de Caldas, da cidade de Poços de Caldas MG.

 

DSCF7557Maxillaria (Christensonella) ferdinandiana, espécie encontrada nas regiões sudeste e sul do Brasil, de propriedade da Sra. Catarina Miyako Shimoda, do Círculo Orquidófilo Sorocabano, da cidade de Sorocaba SP.

 

DSCF7562Ludisia discolor, espécie natural da China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja, Vietnã, Malásia, Sumatra, Bornéu e Filipinas, de propriedade da Sra. Myrian Ryuko Tanaka, do Círculo Orquidófilo Sorocabano, da cidade de Sorocaba SP.

 

DSCF7547Cattleya lueddemanniana var. coerulea, espécie originária da Venezuela, de propriedade da Sr. Flávio Augusto, da Associação Mogiana de Orquidófilos, da cidade de Mogi Guaçu SP.

 

DSCF7542Amesiella monticola, espécie natural das Filipinas, de propriedade do Sr. Marcos Fábio Azavedo Scarpa, da Associação Indaiatubense de Orquidófilos, da cidade de Indaiatuba SP.

 

DSCF7551Maxillaria kautskyi, espécie natural do estado do Espirito Santo, Brasil, de propriedade do Sr. Márcio Silveira, da cidade de Oliveira MG.

 

DSCF7528Vanda lamellata var. boxallii, espécie nativa das Ilhas Ryukyu, Taiwan, Bornéu, Filipinas e Ilhas Marianas, de propriedade do Sr. Luiz Carlos Setti, da cidade de Batatais SP.

 

DSCF7549Cattleya walkeriana var. fantasia, espécie endêmica principalmente do estado Minas Gerais, Brasil, de propriedade de Ceci Orquídeas, da cidade de São Carlos SP.

 

DSCF7534Rhyncholaeliocattleya Kure Beach, híbrido resultado do cruzamento entre a Rhyncholaeliocattleya Fortune e Rhyncholaeliocattleya Iliad, registrado no RHS em 01/01/1983, de propriedade de Ceci Orquídeas, da cidade de São Carlos SP.

 

1dDSCF7564Anoectochilus roxburghii, espécie encontrada no Himalaias, Assam, Bangladesh, Nepal, Sri Lanka, Himalaia ocidental, Butão, Tailândia, Laos, Yunnan, Vietnã, Java e Sumatra, de propriedade do Sr. Joaquim Ribeiro, do Núcleo Orquidófilo de Matão, da cidade de Matão SP.


Amigos que colaboraram na avaliação das plantas e na organização do evento

IMG_9318

em pé: João, Walter, L.R.Jordão, Haroldo, Márcio, Maria Helena, Flávio e Mário; agachados: Luciano, Valmir, Cecilia, Cláudio e Xavier.


Cliquem nos links em azul para mais detalhes

Fotos de diversas plantas da exposição

Fotos dos destaques de cada associação ou cultivador individual

Fotos das homenagens, abertura e premiações

Fotos gerais do evento

Relação de plantas e medalhas por associações

Relação de plantas e medalhas por expositores membros da UNO

Obs: Uma vez que não possuímos na nossa base de dados informações sobre os expositores das associações que não são membros da UNO, não é possível detalharmos as medalhas individualmente dos mesmos. Pedimos que nos desculpem!

Agradecemos a todos os visitantes pela divulgação do nosso trabalho em prol da orquidofilia brasileira !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s